COMUNIDADE DO ALTO BOQUEIRÃO SOLICITA MELHORIAS E É ATENDIDA

A comunidade do Alto Boqueirão esteve em reunião no dia 11/06/21 na Praça Nair Cicchetto, com a presença do diretor de Parques e Praças Giovando Amorin e Lawrence Nogueira, assessor do vereador Mauro Ignácio.

O objetivo do encontro foi mostrar a quantidade de lixos e mato alto que está deixando a mata nativa anexa à praça, muito vulnerável a doenças, presença de atividades não lícitas, além de uso incorreto do local.

Na ocasião, Giovando comentou que a Secretaria do Meio Ambiente irá providenciar a limpeza do córrego, catação de lixos e corte de mata ciliar do local.

Foi realizado o requerimento nº 044.06039.2021 com a solicitação da comunidade. Os moradores que participaram da reunião ficaram satisfeitos com a iniciativa.

Na outra semana, dia 21/06/21, os moradores ao redor da Praça Nair Cicchetto, informaram a redação do Jornal Tribuna do Boqueirão, que a equipe de roçada e limpeza da Prefeitura de Curitiba estava no local, realizando as solicitações da comunidade.

Ainda será feita a catação dos lixos para que o bosque interno também fique limpo.

Deixamos registrado o agradecimento a Prefeitura de Curitiba, ao diretor de parques e praças Giovando Amorim, a Marilza Dias Secretária da Secretária do Meio Ambiente, o vereador Mauro Ignácio e a toda comunidade que se uniu para fazer as solicitações de melhorias.

Vale lembrar que todos os pedidos também foram registrados no 156 e atendidos!

Comunidade unida é comunidade atendida!

MANUTENÇÕES

Só nos primeiros 4 primeiros meses de 2021 de janeiro a abril – as equipes de manutenção urbana fizeram 511.923 m² de trabalhos de paisagismo em áreas públicas no Xaxim, Hauer, Boqueirão e Alto Boqueirão. A área equivale a 72 campos de futebol.

Entre os serviços de paisagismo, estão a manutenção de calçadas e rampas de acessibilidade e as roçadas, que mantêm as áreas verdes em boas condições de uso e com melhor visibilidade das áreas para pedestres e motoristas.

Isso sem contar a atuação da Secretaria do Meio Ambiente, responsável pela manutenção de parques, praças e jardinetes.

Vale ressaltar a importância dos pedidos da população pela Central 156.

Gostou dessa matéria?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Share on telegram
Compartilhe no Telegram

deixe um comentário

Fechar Menu