JOGOS INTERNOS COLÉGIO ERASTO GAERTNER

O tema dos nossos Jogos deste ano é Brasil, meu Brasil Brasileiro, cujo qual é retratado em uma das mais populares canções brasileiras de todos os tempos, chamada “Aquarela do Brasil”. Esta música foi escrita pelo compositor mineiro Ary Barroso em 1939 que conseguiu enaltecer o potencial brasileiro, suas belezas naturais e riquezas por meio de seus versos poéticos.

Quando estávamos planejando os Jogos ainda no ano passado, lembramos de um outro motivo que também nos inspirou a falar sobre o Brasil: as Eleições. Este épico momento aconteceu ontem (07/10/2018), um dia antes desta Abertura dos Jogos Internos.

O Brasil é considerado uma superpotência emergente, ou seja, é um país que demonstra ter um potencial em diferentes áreas para transformar-se em uma superpotência no futuro. Entretanto, muitos são os fatores contrários que têm impedido o crescimento brasileiro, entre eles a burocracia, a tributação, baixa qualidade da educação, infraestrutura não satisfatória, violência e a corrupção política. Infelizmente este último fator, a corrupção política, está enraizada em vários setores da sociedade brasileira desde a época da colonização e desde o final do século XX, inúmeros casos notórios e escandalosos obtiveram grande destaque na mídia.

E o que fazer diante desta situação de desesperança com as políticas e os políticos que estamos vivendo? Encontramos uma possível e a mais sensata solução em uma das canções do compositor e cantor de música popular cristã: João Alexandre. Em 1996 ele lançou a música “Pra cima Brasil” que contém algumas críticas aos rumos da política brasileira, mas que deixa claro a mensagem de que há uma esperança: Voltar nossos olhos pra Deus, justo juiz! Ele é o único capaz de julgar justamente!

Que possamos a cada dia, colocar o nosso país, o seu povo e suas autoridades nas mãos de Deus e confiar no Seu cuidado para conosco; com a nossa nação!

Gostou dessa matéria?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram

deixe um comentário