RETROSPECTIVA 2020 – 12 EDIÇÕES DA TRIBUNA DO BOQUEIRÃO

Nesta matéria traremos algumas recordações das 12 edições impressas e on-line do Jornal Tribuna do Boqueirão. Mesmo com a pandemia que afetou diversos setores e empresas neste ano de 2020, as edições do jornal continuaram ininterruptas, sempre fornecendo notícias, respaldo, compromisso e respeito aos leitores, clientes e parceiros do jornal.

Segue breve resumo de cada edição, de Janeiro à Dezembro:

EDIÇÃO JANEIRO 

-Nesta edição foi divulgado um balanço de 2019 na Regional Boqueirão, que foi marcado por obras de asfalto, construção de pontes e diversas melhorias.

-Curitiba também recebeu um reforço expressivo na área da segurança pública, onde mais 190 guardas municipais se juntam às equipes que desenvolvem o trabalho de orientação, apoio e socorro ao cidadão nas ruas, parques e praças. 

EDIÇÃO FEVEREIRO 

-Vereador Mauro Ignácio encaminha 500 requerimentos à Prefeitura de Curitiba.

-Este mês também foram destaques os torneios:  Futebol de Areia Tapajós II, no Xaxim, onde estiveram presentes mais de 500 pessoas, familiares, jogadores e comunidade de toda a Curitiba. 

-Também ocorreu o torneio de futebol de Botão Scudetto no espaço da lanchonete Na Trave, disponibilizado pelo proprietário Sidnei Coelho, anexo a Quadra 7, no Boqueirão. Contou com com a participação de 26 times da libertadores da América.

EDIÇÃO MARÇO 

-Pedro Henrique, atleta do Boqueirão foi Bi-Campeão Sesc Triathlon, considerada a mais antiga competição no Brasil, a 32ª edição Sesc Triathlon Caiobá aconteceu no litoral paranaense. 

-E pela primeira vez, o Fala Curitiba foi totalmente on-line, de acordo com orientação dos órgãos de saúde pública, em razão da pandemia do coronavírus.

EDIÇÃO ABRIL 

-O vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, oficializou a filiação no PSD, legenda do governador Ratinho Junior. Sua entrada no partido aproxima, ainda mais, o governo estadual e a prefeitura de Curitiba. 

-Nesta edição, a Fundação de Ação Social (FAS) recebeu dez toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados pela campanha “Pedreira do Bem”, que teve o objetivo de ajudar instituições sociais neste momento de pandemia.

-E a pascoa foi solidária para a Polícia Militar, onde a Cacau Show Hauer doou 72 ovos para o efetivo da 4ª Companhia do 20º BPM.

EDIÇÃO MAIO 

-Visita ao comandante interino da 4ª Cia do 20°BPM, na Praça Menonitas; o 1° Ten. José Eleutério, que já era subcomandante da companhia e assumiu como comandante devido ao afastamento do Capitão Lúcio, por motivos de saúde.

-A equipe da SMMA – Secretaria Municipal do Meio Ambiente  realizou a limpeza do córrego artificial localizado em frente à Rua Juarez Campos Matesich, no Boqueirão.

-Queimadas constantes na Vila Pantanal estavam gerando transtornos respiratórios aos moradores da Rua Nair Ferraz Cazelatto. 

-O Corpo Bombeiros foi acionado e juntamente com a Guarda Municipal, fizeram a limpeza do terreno e jogaram cerca de 10 mil litros de água para apagar o fogo, que estava sendo gerado nas raízes debaixo da terra.

EDIÇÃO JUNHO 

– Reunião com sakaetistas, autoridades e comunidade local, na Meno Skate Bar, com o objetivo de trazer melhorias e mais segurança para os skatistas que usam a pista de skate da Praça Menonitas.

– A Secretaria Municipal da Saúde lançou o Programa de Responsabilidade Sanitária e Social, que demonstra por meio de cores o nível da pandemia de covid-19 na capital e a situação das restrições em que a cidade se encontra. Contando com um painel com três níveis de cores: amarelo (alerta), laranja (risco médio) e vermelho (risco alto). Esse monitoramento é diário e feito com base em dois critérios: propagação da doença e capacidade de atendimento do serviço de saúde.

EDIÇÃO JULHO  

-Visita do Grupo Solidário na redação do Jornal. Com grande trabalho voluntário conseguiram ajudar muitas famílias carentes. Receberam um grande apoio da Fundação do Banco do Brasil, onde puderam atender mais de 8 mil pessoas com a doação de 1.400 cestas básicas entregues em diversas comunidades vulneráreis da cidade de Curitiba.

Além da doação da Seara/JBS  de 1.080 Kgs de frango e 2.000 cartões alimentação do valor de R$ 100,00 cada um, totalizando R$ 200 mil reais em vale alimentação para famílias carentes em toda a Cidade.

– A redação da Tribuna também recebeu a visita do Comandante do 20º BPM Ten/Cel Matsumoto e o Comandante Interino da 4° CIA do 20 °BPM 1º Tenente José Eleutério.

– E a Gráfica Everest comemorou 25 anos de uma grande história e trajetória de sucesso.

EDIÇÃO AGOSTO 

– Esta edição o destaque foi para o mutirão de castração no Boqueirão e região.

As cirurgias aconteceram na Unidade Móvel “Ricardo Clínica Veterinária”, para animais sob a guarda de tutores participantes do Armazém da Família (titulares e/ou dependentes) e de protetores de animais (ONG’s e protetores independentes).

A etapa foi exclusiva para os moradores dos bairros Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer e Xaxim e protetores com cadastro ativo junto à Rede de Proteção Animal.

Atendimento para cães e gatos, machos e fêmeas, com idade entre 5 meses e 8 anos.

EDIÇÃO SETEMBRO 

-O governador Carlos Massa Ratinho Junior sancionou lei que cria o Cartão Futuro Emergencial, que garante a manutenção de 15 mil vagas de emprego de jovens de 14 a 18 anos. Proposta pelo Governo e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa, o programa é uma das medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e vai destinar uma ajuda de custo aos empregadores que mantiverem o contrato de adolescentes aprendizes durante a vigência do estado de calamidade pública no Paraná.

– Nesta edição tivemos novidades no Colégio Erasto Gaertner, que passou por uma mudança em sua Direção Executiva onde o diretor Henrique Ditmar Wall passou a gestão para o novo Diretor Executivo, Hartmut August. 

EDIÇÃO OUTUBRO 

– Tribuna visita Rubens San, a lenda do Boxe Paranaense, o maior boxeador da história do Paraná, que se profissionalizou com 25 anos, onde já tinha um longo currículo de vitórias como amador. 

– E no futebol de botão, o grande botonista José Carlos Ferreira, jogando com o Juventude que veio como campeão da edição VIII (Campeonato Gaúcho), consagrou-se campeão da SuperCopa.

EDIÇÃO NOVEMBRO 

-O vereador Mauro Ignácio foi reeleito com quase 6 mil votos. Em seu terceiro mandato, agradece a Deus, a família e a todos os eleitores que confiaram em seu trabalho.

-Greca também foi reeleito no primeiro turno com 60% dos votos. O Prefeito conquistou perto de 500 mil votos e se tornou o primeiro escolhido de forma direta pela população a governar três vezes Curitiba.

EDIÇÃO DEZEMRO  

-Nesta ultima edição do ano, trazemos uma retrospectiva, com recordações das 12 edições impressas e on-line do Jornal Tribuna do Boqueirão.

-Também as melhorias e avanços em obras e serviços na Regional Boqueirão.

Além do Colégio Erasto Gaertner inovar com a primeira aula teste no modelo híbrido. -E na educação, alunos assistiram a aula de casa, conseguiram compartilhar da mesma experiência que a professora e os alunos de sala de aula. Todos os estudantes têm a mesma possibilidade de interagir com a professora, fazer perguntas e acessar o conteúdo. Esse modelo garante segurança e é um grande passo para a ressocialização da turma. 

Gostou dessa matéria?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram

deixe um comentário