UMA HISTÓRIA DE RESPEITO AOS VALORES E ÀS PESSOAS

No ano de 1966, Jacob e Maria Pankratz compraram um pequeno armazém, que ficava localizada no bairro Boqueirão, em Curitiba/PR, perto da casa onde viviam. Antes de abrir o comércio, juntaram diversos produtos da despensa de casa: o macarrão feito pela dona Maria, azeite, pacotes de café, frutas e verduras para oferecer para os clientes. Foi assim que surgiu o Armazém de Secos e Molhados, que recebeu o nome de Casa Holandesa de Jacob Pankratz Filho. Dez anos depois, em 1976, com a ampliação do armazém, nasceu o primeiro estabelecimento oficialmente chamado de “Jacomar”, nome que deriva da junção dos nomes do casal fundador, Jacob e Maria.

Atualmente, a rede Jacomar conta com mais de 2.200 colaboradores e é formada por 15 supermercados, 3 autopostos e um moderno centro de distribuição, com unidades localizadas nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Piraquara, Fazenda Rio Grande e Pinhais.

Jacob Pankratz Filho, fundador do grupo, conta: “Eu pensei que eu sempre seria como meus pais, tirando leite e andando de carrocinha. Quando eu abri a mercearia e falei que não iria abrir domingo e nem vender bebidas alcoólicas, falaram que eu fecharia em 3 meses. Agora são 55 anos e ainda não fechei.”

Para celebrar os frutos dessa linda trajetória da Família Jacomar, e em comemoração aos 55 anos da rede, foi lançada a Websérie: A Árvore da Família Jacomar. São 4 episódios que contam como cada integrante da família Jacomar foi e é extremamente importante para possibilitar o desenvolvimento e o sucesso do Jacomar.

Acesse as nossas redes sociais e confira!

@supermercadojacomar

Gostou dessa matéria?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Share on telegram
Compartilhe no Telegram

deixe um comentário

Fechar Menu