VEJA AS ESCOLHAS DOS MORADORES DA REGIONAL BOQUEIRÃO NO FALA CURITIBA 202

Cerca de 18 mil moradores da Regional Boqueirão (Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão) participaram da segunda etapa do Fala Curitiba 2021

O Instituto Municipal de Administração Pública (Imap) divulgou na quinta-feira (12/8) a apuração dos votos da última etapa do Fala Curitiba. Cerca de 16,5 mil cidadãos participaram e foram contabilizados 87.826 votos em todas as regionais. As dez prioridades mais votadas pelos curitibanos serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, para execução em 2022.

Consideradas as duas fases destinadas às propostas para a LOA, mais de 39,1 mil curitibanos participaram em 2021. Eles contribuíram mais de 183,5 mil vezes, entre as demandas apresentadas na primeira fase e os votos da segunda.

Cerca de 18 mil moradores da Regional Boqueirão (Hauer, Xaxim, Boqueirão e Alto Boqueirão) participaram da segunda etapa do Fala Curitiba 2021 e elegeram dez das cem prioridades para Curitiba, em votação on-line e por fichas em papel (confira quais foram as prioridades eleitas abaixo).

“O Programa Fala Curitiba, criado pelo prefeito Rafael Greca ganha credibilidade a cada ano, prova disso é o aumento da participação popular em toda cidade. As obras prioritárias acontecem e muda a vida das pessoas”, destacou o administrador da Regional Boqueirão, Ricardo Alexandre Dias.

Aumento da participação

A facilidade para votar aliada ao trabalho feito pelas equipes das administrações regionais, teve como resultado a maior participação popular dos últimos cinco anos.

“O resultado é muito positivo. Tivemos o engajamento das Regionais, de associações de moradores e outras organizações para divulgar a votação, e a população aderiu ao programa”, avalia o presidente do Imap, Alexandre Matschinske.

Para as pessoas que sugeriram melhorias na segunda etapa que não estiveram dentre as prioridades finalistas, a equipe técnica do Imap disponibilizou as justificativas para as demandas que não entraram na votação final.

De acordo com o administrador Ricardo Dias, a Regional Boqueirão foi a mais votada na etapa da votação final do programa Fala Curitiba, com um total de 18.638 participações.

CONFIRA QUAIS FORAM AS DEZ PRIORIDADES MAIS VOTADAS NA REGIONAL BOQUEIRÃO:

1) Nova iluminação no Parque Náutico – Obras Públicas;

2) Viaturas (carros e motos) – Guarda Municipal;

3) Implantação de câmeras de monitoramento em vias públicas – Guarda Municipal;

4) Profissionais em número suficiente para atendimento à população – Saúde;

5) Módulos da Guarda Municipal;

6) Regularização da Vila Pantanal;

7) Binário da Rua Cel Luiz José dos Santos com a Rua Salvador Ferrante – Trânsito;

8) Binário da Rua Professor João Soares Barcelos com Rua Oliveira Viana; Trânsito;

9) Instalação de semáforo na esquina da Rua das Carmelitas com a Rua Cleto da Silva – Trânsito;

10) Contenção e limpeza no Ribeirão dos Padilhas – Obras Públicas.

Gostou dessa matéria?

Share on facebook
Compartilhe no Facebook
Share on twitter
Compartilhe no Twitter
Share on linkedin
Compartilhe no Linkdin
Share on pinterest
Compartilhe no Pinterest
Share on whatsapp
Compartilhe no Whatsapp
Share on telegram
Compartilhe no Telegram

deixe um comentário

Fechar Menu