Não se sabe o cenário que nos aguarda em 2021, com a pandemia do Covid-19. Por isso é vital se reinventar e se preparar para todos os cenários possíveis de estudo.
A pandemia do Covid-19 foi mais intensa e o isolamento social bem mais prolongado do que todos imaginaram. Em 2020 foi preciso se adaptar ao “novo normal” e nossos professores se reinventaram para educar cada vez melhor.
Com todo o aprendizado desse ano, estamos preparados para os desafios de 2021. Para o ano que vem, o Erasto desenvolveu diversas estratégias, para os mais diversos cenários que a pandemia pode proporcionar.
Em caso de autorização da Secretaria Municipal de Saúde para funcionamento presencial, nosso ensino seguirá o modelo híbrido. Isso significa que teremos estrutura preparada para receber os alunos presencialmente de forma segura, mas os alunos que optarem por ficar em casa receberão o mesmo conteúdo e de forma simultânea.
Nessa semana tivemos nossa primeira aula teste no modelo híbrido. A experiência foi um sucesso! Os alunos assistindo a aula de casa, conseguiram compartilhar da mesma experiência que a professora e os alunos de sala de aula. Todos os estudantes têm a mesma possibilidade de interagir com a professora, fazer perguntas e acessar o conteúdo. Esse modelo nos garante segurança e é um grande passo para a ressocialização da turma.
Apesar dos desafios, estamos animados e empolgados com o que nos espera no ano seguinte. Independente do formato, seguimos com nossa missão de educar e preparar crianças para a vida e a vida eterna.