GOVERNO ENTREGA VANS PARA AGILIZAR O TRANSPORTE DE PACIENTES DE 45 MUNICÍPIOS

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O Governo do Estado deu prosseguimento ao processo de modernização da frota de veículos que atende o sistema público de saúde do Paraná. O governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou na terça-feira (23), em ato no Palácio Iguaçu, 46 vans que vão auxiliar no transporte de pacientes em 45 municípios paranaenses, indicados por meio de emendas parlamentares da bancada estadual. O investimento com recursos próprios da Secretaria de Estado da Saúde foi de R$ 7,82 milhões.

“O objetivo do Estado é atender a população, fortalecer a saúde nos municípios com bons equipamentos. Um investimento de quase R$ 8 milhões na descentralização da saúde, garantindo mais segurança para aquele paciente que precisa viajar em busca de atendimento médico”, destacou. “Trabalhamos em parceria com os municípios para garantir todo o suporte necessário”, completou o governador.

Ratinho Junior ressaltou que a cessão das vans é a primeira ação de um grande pacote de investimento na área da saúde programado pelo Estado para 2021. Lembrou que nos próximos meses serão entregues outros 1.500 automóveis de passeio para reforçar o programa de assistência de saúde da família. “Será o maior repasse de veículos para a saúde da história do Paraná”, disse.

Outro ponto destacado pelo governador é o início do projeto de construção de nove centro de especialidades médicas em diferentes regiões do Paraná. A intenção, reforçou, é dar início às obras ainda neste ano. “Será um novo processo no planejamento de regionalização do atendimento médico no Estado. É inconcebível a pessoa ter de esperar para receber uma consulta especializada. Esses centros médicos vão diminuir as filas e ampliar a oferta de serviços da saúde”, afirmou Ratinho Junior.

PARCERIA – O trabalho em conjunto com o Estado foi bastante destacado também pelos prefeitos que participaram do evento. Ismael José Dezanoski, de Janiópolis, na

Região Centro-Oeste, contou que o município tem necessidade de transportar diariamente pacientes para polos maiores como Cascavel, Campo Mourão, Londrina e Maringá. Segundo ele, o trabalho poderá ser intensificado com o novo veículo, deixando três vans à disposição da população. “É muito importante porque a necessidade de uma cidade pequena como a minha é grande na saúde”, afirmou

Gostou dessa matéria?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram

deixe um comentário