A comunidade do Alto Boqueirão esteve em reunião no dia 11/06/21 na Praça Nair Cicchetto, com a presença do diretor de Parques e Praças Giovando Amorin e Lawrence Nogueira, assessor do vereador Mauro Ignácio.
O objetivo do encontro foi mostrar a quantidade de lixos e mato alto que está deixando a mata nativa anexa à praça, muito vulnerável a doenças, presença de atividades não lícitas, além de uso incorreto do local.
Na ocasião, Giovando comentou que a Secretaria do Meio Ambiente irá providenciar a limpeza do córrego, catação de lixos e corte de mata ciliar do local.
Foi realizado o requerimento nº 044.06039.2021 com a solicitação da comunidade. Os moradores que participaram da reunião ficaram satisfeitos com a iniciativa.
Na outra semana, dia 21/06/21, os moradores ao redor da Praça Nair Cicchetto, informaram a redação do Jornal Tribuna do Boqueirão, que a equipe de roçada e limpeza da Prefeitura de Curitiba estava no local, realizando as solicitações da comunidade.
Ainda será feita a catação dos lixos para que o bosque interno também fique limpo.
Deixamos registrado o agradecimento a Prefeitura de Curitiba, ao diretor de parques e praças Giovando Amorim, a Marilza Dias Secretária da Secretária do Meio Ambiente, o vereador Mauro Ignácio e a toda comunidade que se uniu para fazer as solicitações de melhorias.
Vale lembrar que todos os pedidos também foram registrados no 156 e atendidos!
Comunidade unida é comunidade atendida!
MANUTENÇÕES
Só nos primeiros 4 primeiros meses de 2021 de janeiro a abril – as equipes de manutenção urbana fizeram 511.923 m² de trabalhos de paisagismo em áreas públicas no Xaxim, Hauer, Boqueirão e Alto Boqueirão. A área equivale a 72 campos de futebol.
Entre os serviços de paisagismo, estão a manutenção de calçadas e rampas de acessibilidade e as roçadas, que mantêm as áreas verdes em boas condições de uso e com melhor visibilidade das áreas para pedestres e motoristas.
Isso sem contar a atuação da Secretaria do Meio Ambiente, responsável pela manutenção de parques, praças e jardinetes.
Vale ressaltar a importância dos pedidos da população pela Central 156.