O público, em sua maioria formado por cerca de 500 estudantes das escolas municipais Bento Mossurunga, Érico Veríssimo, Maria Augusta Jouve, Francisco Hubert, Sophia Roslindo e Nivaldo Braga, ficaram encantados com o espetáculo de aniversário na Regional Boqueirã.
O evento também teve a presença das Divas da música brasileira, as cantoras Eliana Pittman e Rosa Marya Colin foram recebidas pelo prefeito Rafael Greca, onde acompanharam a encenação do Auto da Fundação de Curitiba. O espetáculo da Fundação Cultural é apresentado para estudantes da rede municipal de ensino neste mês do aniversário de 330 anos da capital paranaense.
No Boqueirão, Eliana puxou o “Parabéns pra Você”, homenageando a cidade. Greca iniciou a distribuição de pedaços de bolo e a quadra da Regional do Boqueirão virou uma festa.
“Viva Curitiba, viva os curitibinhas do Boqueirão e vamos saudar nossas pérolas negras da Música Brasileira”, comemorou Greca.
O espetáculo
Um painel em três dimensões inspirado em quadro do artista Theodoro de Bona compõe o cenário do Auto da Fundação de Curitiba. Os atores vivem personalidades históricas da cidade, como Cacique Tindiquera, Mateus Leme, Baltazar Carrasco dos Reis, Eleodoro Ébano Pereira e Gabriel de Lara.
Raquel, 9 anos, aluna da escola Francisco Hubert estava animada com o clima de festa. O também curitibinha Gehirser, 8 anos, aluno da escola Sophia Roslindo, contou que já havia estudado um pouco da história da cidade e queria ver se o espetáculo seria igual.
Comunidade participativa
Após o encerramento da apresentação, Greca recebeu o carinho dos moradores do bairro e foi presenteado. Mauro Gonçalves, da equipe Art Céu, que possui um projeto com pipas, presenteou o prefeito com duas – uma delas no estilo biguê.
Alunos da Escola Municipal Nivaldo Braga também presentearam o prefeito com dois quadros pintados por eles, com os temas Reciclagem e a Família Folhas.
Foto: Pedro Ribas/SMCS