ESTUDANTE LEVA PROJETO DO BOQUEIRÃO PARA O JAPÃO

A estudante Amanda Carneiro é aluna da primeira turma de pedagogia da Faculdade de Tecnologia do Paraná e mora no bairro Boqueirão. Recentemente ela levou um projeto integrador ao oriente.

Amanda foi escolhida para conversar com a representante da Comissão Internacional da Universidade Hamamatsu Gakuin, Aparecida Mitsue. A instituição que possui uma parceria com a Fatec-PR onde periodicamente realiza visitas.

O primeiro encontro ocorreu em setembro de 2018. No evento, o diretor geral da instituição, Rodrigo Medeiros, juntamente ao coordenador Fernando Vianna, apresentaram uma mostra do curso de Pedagogia para a Mitsue.

E, em uma dessas visitas, a professora conheceu Amanda e o projeto acadêmico “Como propiciar o aprendizado da criança através do meio”. O interesse da docente resultou em uma cópia, que foi levada ao Japão.

Neste projeto a aluna explica como o ambiente em que a criança está inserida pode influenciar em seus aprendizados e descobertas, bem como, pode interferir de maneira positiva no seu desenvolvimento.

Em setembro deste ano, Mitsue retornou ao Brasil e reencontrou Amanda. A estudante relatou que seu trabalho está sendo utilizado como referência de estudo para os seus alunos sobre a realidade da pedagogia brasileira.

Atualmente, Amanda realiza estágio remunerado no Colégio Erasto Gaertner. Lá, ela expôs para sua gestora, Evelize Wenceslau Tozetto, o projeto e a repercussão que ele teve. Como gestora e aliada ao setor de desenvolvimento cognitivo do colégio, Evelize incentivou a futura pedagoga a buscar a comprovação do feito, afinal, não é comum que um projeto acadêmico seja levado para o oriente.

Hoje, Amanda tem em mãos o certificado que comprova que o estudo atingiu uma ampla proporção, viajando para o Japão e podendo ser usado como referência em um país de primeiro mundo.

Gostou dessa matéria?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Linkdin
Compartilhe no Pinterest
Compartilhe no Whatsapp
Compartilhe no Telegram

deixe um comentário