Nesse mês de julho a Gráfica Everest comemora 25 anos e iremos contar uma breve história de sua trajetória.
Em 1994 enquanto cursava administração de empresas na Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sérgio Boff escreveu sua monografia sobre indústria gráfica e aliada à vasta experiência de mais de 40 anos no ramo gráfico do senhor Carlos Modesto, tiveram a ideia de criar uma empresa gráfica, surgindo assim a Editora Gráfica Everest.
Iniciaram a empresa com poucos recursos financeiros, porém com muita vontade de crescer e prosperar. A primeira máquina foi instalada em um cômodo, dentro do terreno da família, porém passados seis meses houve a necessidade de ampliar as instalações, vindo a ocupar um espaço de 50 metros quadrados na Rua Francisco Derosso, o caso aconteceu em 1995.
Passado um ano, houve a necessidade de nova ampliação, passando para o outro lado da Rua Francisco Derosso, ocupando uma área de 90 metros quadrados. Foram tempos de muito trabalho, dedicação e envolvimento de toda família, para que o negócio seguisse adiante.
Hoje a Gráfica Everest ocupa uma área de mais de 600 metros quadrados e conta com mais de 50 colaboradores diretos. Muitos desses funcionários começaram há 25 anos continuam firmes na caminhada com a empresa.
“Nossa imensa gratidão a Deus e a todos que fizeram e fazem parte dessa história, nosso especial agradecimento a Dirlei Modesto (in memorian) esposa do Sr. Carlos Modesto, que foi uma alicerce fundamental na estrutura da empresa e ao Sr. Armindo Boff (in memorian) pai do Sr. Sérgio Boff, que sempre esteve pronto a servir em todas as mudanças, construções e transportes ao longo da nossa história”, comenta Sheila Modesto.
“Agradecemos também aos administradores da Gráfica Everest, Robson Modesto e Sérgio Boff, que com muita determinação e ousadia buscam a cada dia ampliar e diversificar as áreas de atuações da Gráfica Everest, tornando a empresa referência no ramo da impressão digital”, finaliza.